o novo U2?

7 outubro, 2011

Daí que depois da apresentação do Coldplay no Rock in Rio rolou um papinho por aí que Coldplay é o novo U2 e depois de alguma reflexão, por incrível que pareça, eu concordo… em partes.

Vamos esclarecer as coisas, caso você não me conheça, eu explico: desde os 14 anos (mais ou menos) eu sou apaixonada pelo U2, não sou fanática, nem faço parte de fã clube, mas digo pra quem quer ouvir que eles são a minha banda preferida, coleciono CDs, sei de informações sobre os integrantes que não sei sobre integrantes de outras bandas e até turismo relacionado a eles eu já fiz.

Já o Coldplay, eu acho uma banda muito da sem-graça. Tirando Clocks e The Scientist, considero as músicas deles bem chatas e Chris Martin (o vocalista) tem mais cara de doente que Thom Yorke (mentira, ninguém tem mais cara de doente que Thom Yorke, mas tá quase lá! Eles têm uma música que chama Yellow e eu acho que define bem a banda, é uma banda amarela.

O U2 era uma banda que começou sua carreira falando de problemas políticos e sociais, eram rebeldes e sem grana. Quando nos apaixonamos, no começo dos anos 90, eles eram irônicos e sacaninhas. Hoje em dia eles se preocupam bastante em pregar a palavra e isso me deixou cansada a ponto de quase desistir do último show deles no Brasil. Ficaram chatos, caretas, democráticos, ainda que capazes de de apresentar um puta dum show. Nesse ponto que eu concordo que o Coldplay é o novo U2, apesar de me doer o coração admitir isso (e achar que Coldplay ainda tem que comer muito feijão pra chegar nível do Fab Four irlandês).

Deixo vocês com uma boa memória…

Mentira: eu retiro o que eu disse. Você viu o último show do U2? Coldplay pode comer o feijão que quiser, mas nunca vai ser o U2. Desculpa, Bono.

Deixe uma resposta

