ah, as pessoas humanas

19 outubro, 2008

Explicação necessária: Quando vamos escrever os posts, podemos desistir no meio do caminho que o nosso provedor idolatrado salve salve mantém os rascunhos. Esse é de 29/09, mas sendo o único com mais de três parágrafos, resolvi postar pela minha saúde mental. E , é claro, pela saúde de Amy.

Estava eu a caminho do trabalho, na chuva, quando entrei no ônibus metade vazio (cheios de bancos ocupados por uma pessoa só). Sentei do lado de uma senhorinha lá – porque eu realmente me aborreço com o fato dessa gente egoísta não dividir assento com alguém. Diz a magrela que só é escolhida como companhia viária quando as pessoas são forçadas a, enfim, sentar com mais um e acabam escolhendo aquele banco com um pouco mais de espaço. Sinto pelos muito gordos também, que são duplamente rejeitados, ao serem preteridos pelo espaço.

Mas isso não interessa, point is – entrei no ônibus e sentei em frente a um banco totalmente vago, que a partir daí virou centro de peregrinação. Toda e qualquer pessoa que passasse a roleta fazia aquele olhar de vencedor (“olha só, um banco vazio e ninguém reparou”) para chegar ao dito cujo e fazer uma careta pela impossibilidade do assento (vômito? chuva? não sei, estava entoxicada com o sentimento de sentar ao lado de alguém, não no vazio).

Doze pessoas, cara. Uma após a outra depois da roleta. Que puta mundo egoísta.

Vai ser a mesma coisa quando Amy der sua carreirada final [profeta mode on]. Já consigo imaginar a matéria do Bom Dia Brasil com Rehab tocando ao fundo, e a original repórter quoting a la rádio AM o trecho “I just need a friend”: “Ela só precisava de um amigo!”.

Por mim largava-se Amy na roça, presa em um chalé com mantimentos, sem televisão, sem aquecedor, sem orégano, sem farinha. Sem álcool de cozinha, também, senão ela põe açúcar e tamos aí. Queria ver se não ficava boazinha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: