Marina e os meios de transporte

16 agosto, 2008

Pois então eu fui declarada musa dos taxistas, a saber.

Dia desses fui à Lapa e peguei um táxi até a casa de uma amiga aqui perto. Dei papo para o senhorzinho – todas viraremos nossas mães, fato certo – e, na descida, eu, com essa minha mania educada de “Boa Noite, bom trabalho”, recebi um “Tchau, brotinho”. Strike one.

Na volta, peguei um táxi lá mesmo – o que é até meio tosco, pegar táxi sem ser de rádio, de madrugada na Lapa, mas sendo eu MacGyver… Vim conversando com o cidadão sobre a Lapa e seus viadinhos, de como o mundo está cheio deles, etc, quando ele me solta um: “Pô, mas duas mulher eu acho bonito”. Nessa hora o meu cérebro cheio de cerveja e ice reparou que ele estava indo a 40, talvez para esticar a conversa, talvez para me sequestrar para Nova Iguaçu. Mas acabou tudo bem, boa noite, bom trabalho – “Falou, gata”. Strike dois.

Em outro dia, outra semana, outro mês, estou eu aqui no ponto em frente de casa, esperando um ônibus para o Leblon, quando surge da rua transversal um táxi piscando o farol. “Não é comigo”, pensei, mas era e o cara parou no ponto e perguntou se eu tinha feito sinal para ele.
– Não, fui eu não.
– Pôxa, dei a volta no quarteirão achando que tinha sido.
– Pô, desculpa, não fui eu. (ô mania de ser educada com gente que não precisa)
– Tô indo pra Barra, quer carona?

Uma carona seria uma ótima, mas como aceitar de um taxista tarado que pára sem se fazer sinal?

– Não, brigada, foi tudo o que eu falei, rezando para que ele vazasse, pelamordedeus, ônibus, chega logo que ele daqui a pouco vai saber onde eu moro.

Porque não me aparece um Oswaldir por essas bandas?, mistérios do desconhecido.

Semana que vem: ônibus.

Uma resposta to “Marina e os meios de transporte”

  1. Eu sugiro que não pegue mais taxi… HAHAHAHA

Deixe uma resposta

